quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Agradecimentos ao negativo

Hoje foi mais um dia de apresentações na semana de integração feita por nós (veteranos) para os calouros de teatro, sendo que hoje assim como ontem eu apresentei... O experimento "Estado de Choque" me proporcionou um personagem que realmente era/é um desafio enorme para mim. O Breno, (o personagem) jovem rapaz homossexual (esse é o desafio) que decide revelar pra sua familia sua opção sexual...

Confesso não me sentir pronto até segundos antes da apresentação, como o experimentos era dividido entre monólogos e o meu personagem era o ultimo monólogo, eu tentei extrair o máximo de energia dos meus colegas que atuaram antes de mim...

Como todos os papéis eram trágicos, o clima na platéia ficou pesado, tenso... e as energias vindas do meus colegas eram extremamente negativas... de alguma forma absorvi essa energia negativa e juntei ao meu pensamento de culpa e as circunstâncias dadas e me surpreendi com o resultado.

Não vou me auto elogiar aqui... afinal isso não conta... mas me agradou os comentarios após a apresentação, me senti mais motivado, mais contente... e instigado a me desafiar cada vez mais!!!

Então, ficar parado... fazer somente o que nós sabemos fazer... isso é limitação... uma prisão sem grades... experimentar é viver... arriscar... põe a cara pra bater mesmo... isso é o legal da vida! sem resultados já esperados... sem ganhar a corrida antes mesmo da largada... pra que certezas? o que eu quero mesmo são as duvidas!

e viva a arte!!!

Um comentário:

  1. isso, seja sábio e não se critique.. deixa isso para quem entende das coisas, nós críticos! hahahaha... essa história de artista ser crítico não dá mto certo... xD

    tenho minhas dúvidas se vc realmente gosta das dúvidas mesmo... ;)

    ResponderExcluir