quinta-feira, 31 de março de 2011

Vaso Indestrutível

Estou investindo alto em um VASO indestrutível, não tenho muito e sou quase tudo que tenho, mas o VASO parece ser um investimento perfeito e sem riscos...

Ao menos foi o que pensei por alguns dias.

Na verdade, no inicio o VASO era incomum na sua beleza, porém comum em sua fragilidade quando comparado com outros vasos. Mas curioso como sou, busquei sondar a matéria-prima do VASO, com intuito de saber ao menos o quanto este poderia permanecer comigo. E em algum lugar tinha escrito, "Eu não quebro, por mais que você não acredite, eu não vou quebrar", só isso já me bastava, mas tinha mais a ser lido...


"Eu não quebro nem se você quiser que eu quebre"

Então, este VASO vai durar uma vida??? e no rodapé de algum lugar do VASO


"Para além da vida..."

Como podem ver, não tinha de fato a palavra indestrutível, inquebrável ou interminável, mas eu, por pura ingenuidade acreditei nisso, como uma criança que imagina que seus pais sempre estarão do seu lado.

Um doce erro.

Algum tempo depois de ter lido tudo aquilo, e posso assegurar que nem passou tempo suficiente para esquecer o como fiquei quando li tudo aquilo, veio o ACIDENTE.

Uma confusão foi criada, não há culpados nisso, a confusão girava em torno do VASO, mas eu não me preocupei, eu sabia que era indestrutível... me preparei para por um fim na confusão, embora saiba da fortaleza que é o VASO, eu queria por logo um fim naquilo, mas antes que eu pudesse agir, o VASO levou um pequeno tombo...

Trincado, o Indestrutível havia de fato trincado... é uma fissura pequena, quase não é perceptível mas em mim fez um estrago sem tamanho...

Sem chão, fiquei desnorteado, e digo fiquei pq quero ser gentil comigo... O fato é que, o que era para além da vida se mostrou ser de fato muito frágil, isso foi um tombo, um golpe por trás, uma rasteira que eu com absoluta certeza não esperava tomar... quem deu o golpe?  e de quem é a culpa???

Minha, toda minha... de fato, fiquei empolgado com o VASO  indestrutível, só de imaginar que eu viveria este VASO por toda uma vida me fascinava e ainda fascina, mas eu não posso me dar o luxo de viver td o que esta escrito ou dito, afinal, tudo o que é escrito ou dito com sinceridade, são desejos daquele momento, do momento da ação de escrever ou falar, e nada garante que segundos mais tarde os desejos ainda sejam os mesmos.

Há males que vem pro bem...

O meu VASO, mesmo trincado, continua sendo indestrutível, mas agora ao invés de pensar que "ele não vai quebrar", prefiro pensar que "é possível que ele quebre" ... então, tentarei cuidar melhor... Não é pq é interminável que vou deixar o tempo passar, indestrutível que vou permitir as muitas quedas que ainda virão, Inesgotável que vou deixar de aproveitar cada gota...

De fato, acho que não há algo que nasça para não ter um fim, o bom é que existe um intervalo entre o nascer e o morrer que pode durar o tempo que nos empenharmos que dure, o importante é aproveitar o PRESENTE que é o presente e nele construir um VASO que seja indestrutível pelo maior tempo possível.

As flores, aos amores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário