sábado, 7 de maio de 2011

Orgulho de vencer o Orgulho.

     E ELE, com o celular na mão olhava a agenda e buscava algum numero para o qual pudesse ligar, alguém que lhe desse parte do seu precioso tempo para ouvir dele as lástimas de um dia horrível. Compreensão e força era o que ELE esperava da eventual pessoa, ainda não escolhida, que lhe atendesse. ELE tinha uma pessoa em mente, volta e meia digitava o numero dela no celular, mas por puro orgulho não apertava a tecla chamar. Lembranças de uma briga ainda ontem lhe corrompiam o desejo de ligar para ELA, mesmo sabendo que ELA outrora lhe prometeu toda a força que tem, toda fé e que sempre iria estar segurando a sua mão. "Mas e se ela me virar as costas por causa da briga de ontem?" Perguntava-se ELE, "É provável que ela nem me atenda, aumentando assim a dor deste sábado"  Temia ELE, e mesmo sabendo que após a briga eles não conversarão, não se procuraram e ele nem a cobriu como de costume, pensou " E que ótimo marido eu sou, se não consigo confiar na minha esposa para dividir essa dor, ELA disse 'sim' pra mim e esse SIM, nós dois sabemos que é pra sempre" Então com esse pensamento, venceu o seu principal mal declarado (orgulho) e finalmente ligou para quem queria ter ligado desde o inicio.
    
        Ela o atendeu, ouviu com  atenção, se preocupou e nem precisou falar muito para que ELE já se sentisse forte e confiante, e ao fim:

 ELE- Você esta bem? 
 ELA- Não. Mas tô bem.
 ELE- Por que? ainda por ontem? (perguntou mesmo sabendo da resposta)
 ELA- Sim. (confirmando o que pensava que ela responderia)
   Após isso se despediram. 

Com o celular ainda na mão, ELE pensava como foi bom ter engolido o orgulho e ter ligado pra ELA e o quanto é benéfico contar com ELA. Ainda no momento feliz resolve ligar outra vez só pra agradecer, ELE usa e abusa dos Obrigados e ELA, bom, o enche de fé.

Já com o celular desligado, e um sorriso que há algum tempo atrás seria impossível de se ter ELE pensa e acredita:

Nosso relacionamento esta mais forte do que eu imaginava e eu vou explodir em sentimentos.



Ao meu amor, flores.

2 comentários: